Beta RR Enduro 4T 350/400/450/498 - Notícias

Beta RR Enduro 4T 350/400/450/498

29 setembro 2012 Voltar


beta 4t.png


A esperada Beta Enduro 4T 2013 chegou finalmente. Elas beneficiaram de um longo e profundo desenvolvimento, não só no design mas também na experiência ganha nas competições Off Road á volta do mundo

Disponível em 4 deslocamentos de motor, 350 cc - 400cc - 450cc e 498cc, RR Enduro 4T 2013 foi desenvolvida focando-se na redução de peso, melhorando na ergonomia e ficando mais fácil de manusear em condições de corrida. O motor foi melhorado com uma serie de detalhes locais com o objectivo de melhorar a já excelente reputação na fiabilidade e na performance.

O resultado final é uma moto que é das mais leves na sua classe com uma excelente posição de corrida apreciada por pilotos profissionais mas também por pilotos que correm por passatempo que beneficiaram do manuseamento e estabilidade assim como da sua excepcional performance.

Detalhes das mudanças

Motor

- Silenciador modificado na estrutura interna, para obter um poder em curva ainda mais favorável e também para reduzir o peso com as regras de Phonometric FIM/2Metremax.

- Na unidade de motor de 400cc, foi encurtado para melhorar ainda mais a potência do motor e entrega de torque

- Nova caixa de filtro melhorada para oferecer uma maior segurança na montagem do filtro de ar

- Suporte do filtro de ar de montagem mudado para fazer o bloqueio do filtro ainda mais segura

Quadro

- Novo quadro reforçado nos pontos de maior tensão e iluminado sempre que possível, concebida para ser mais forte e, ao mesmo tempo, proporcionar uma redução de peso consistente.

- Novas rodas completas graças a:

- Discos de travão com um perfil diferente, mais rígido, com 6 pontos de fixação ao cubo, feito de aço de alta qualidade, que proporcionam uma travagem extremamente forte, bem como excelente sensação.

- Cubos novos, mais leves e ao mesmo tempo mais rígidos

- Jantes com um novo perfil, mais resistentes ao stress e ao mesmo tempo muito leves.

- Todos os raios novos

- Tubos internos especiais para uma maior redução do peso que conduz a uma redução de peso de 1,5 kg (3,2 lbs) total entre as duas rodas proporcionando uma enorme vantagem em termos de facilidade de mudança de direcção, uma maior aceleração e de travagem mais eficaz.

- Novo braço oscilante com uma nova e revista forma , espessuras para proporcionar uma maior rigidez, melhor distribuição de peso e redução das massas de 250 gramas (£ 0,5)

- 48 milímetros da parte interna da forquilha dianteira completamente renovado e 0,48 kg spring. Isto permite um melhor controlo do sistema hidráulico, o qual resulta em desempenho adicional em ambas as condições de baixa velocidade e alta. Além disso, a configuração de rebote passou a ser administrado por um botão de ajuste fácil sem ferramenta.

- Amortecedor traseiro com as configurações aperfeiçoadas, 5,2 kg de mola e um reservatório maior para proporcionar um melhor controlo da acção do amortecedor, melhorou o desempenho de arrefecimento. Além disso, o corpo do amortecedor é agora feito de alumínio que permite uma economia de peso de 300 gramas.

- Novo tanque de combustível, redesenhado para oferecer uma melhor centralização de gravidade e permitir mudanças rápidas de direcção. A área em volta da tampa é agora menor para uma melhor ergonomia e tem uma capacidade de 8 litros. Além disso o seu design melhora o fluxo de ar proveniente dos radiadores para ajudar a temperaturas mais baixas do motor.

- Tampa do depósito de combustível de novo com uma rosca externa para facilitar a abertura e fecho, bem como para evitar a sujidade que cai para dentro do tanque.

- Assento com um perfil lateral novo e um design diferente. Ela permite uma maior facilidade de movimentos, graças a uma parte estreita superior, para além de ser mais leve.

- Sistema de montagem de assento modificada , uma concepção melhorada na parte da frente e os pinos de fixação na parte de trás de novos. Ainda um projecto de libertação rápida,agora com um ajuste mais sólido.

- O lado do radiador com um design que permite um melhor fluxo e maior circulação de ar na área em torno da cabeça do motor. A sua forma proporciona uma sensação muito fino para uma melhor posição de andamento, enquanto também permite melhor fluxo de ar para o motor. 

- Grades do radiador com uma forma optimizada para dirigir um maior fluxo de ar para os radiadores, fornecendo ainda um arrefecimento de motor em condições extremas de uso.

- Instrumentação nova, mais leve, com um display maior, melhor iluminação e de fácil leitura. Em adição luzes e setas indicadores são integrados, para melhor ergonomia da área do guiador.

- Endureceu o subquadro traseiro para melhor suportar a placa de suporte aliviado e modificado, para facilitar a substituição do amortecedor traseiro.

- Placa de suporte rígida por meio de nervuras, para permitir a utilização de placas muito volumosos e pesados??.

- Caixa de filtro de ar modificado para coincidir com o novo estilo da moto.

- DID o'ring corrente de suavidade extrema e de melhor qualidade.

- Gráficos completamente renovados que enfatizam o fino design da moto e ao mesmo tempo aumentam a sensação de corrida.