Campeonato do mundo de Enduro 2019 - GP Portugal - Notícias

Campeonato do mundo de Enduro 2019 - GP Portugal

7 maio 2019 Voltar

_CM_3602-12_medium.jpg


Durante o fim de semana de 04 e 05 de maio decorreu em Valpaços a 2ª ronda do Campeonato de Mundo do Enduro.

 

Uma competição muito bem organizada pelo MotoClube Usprigozus que foi ao encontro do alto nível que era exigido a este tipo de eventos, não deixando nada ao acaso.

 

As três especiais eram perto do paddock muito bem delineadas e com o percurso técnico e exigente.

 

O atual campeão, Steve Holcombe, começou na 6ªfeira, na SuperTest noturna, com o melhor tempo.

 

Também no sábado, o piloto da Beta Factory Enduro Team começou forte, registando os melhores tempos absolutos. Este teve o piloto Brad Freeman, piloto da Equipa Beta Boano, um adversário difícil. Os dois pilotos Beta, deram um grande espetáculo ao longo de todo o dia (doze especiais), culminando com o Steve Holcombe a subir ao lugar mais alto do pódio no Enduro GP, ficando o piloto Brad Freeman na segunda posição.

 

No segundo dia de competição, terminou com um excelente resultado para os pilotos Beta, que apenas mudaram as posições. 

 

Os resultados deste fim de semana, juntamente com as 2 vitórias na E3 (Holcombe) e na E1 (Freeman), comprovam o domínio da Marca Beta.

 

Com 77 pontos, Steve Holcombe é líder da categoria GP, seguido pelo pilotos da mesma Marca Brad Freeman. Ambos os pilotos encontram-se no topo das respectivas categorias.

 

É ainda de salientar a excelente prestação do piloto João Lourenço, que levou a sua Beta 300 racing ao 2º lugar da sua categoria em ambos os dias.

 

Os motores voltam novamente arrancar já nos próximos dias 10 a 12 de Maio em Espanha na cidade de Santiago de Compostela para a 3ªRonda do Campeonato do Mundo de Enduro.