Campeonato Mundial de Enduro 2012 - Notícias

Campeonato Mundial de Enduro 2012

7 maio 2012 Voltar

Euskadi.jpg

Com o Campeonato Mundial de Enduro de volta à Europa para a terceira ronda da prova, que se realizou na cidade de Euskadi em Munitibar, Espanha, e que para a equipa da Beta e para os pilotos, tornou-se num fim-de-semana difícil.

Com o trajecto completamente molhado até ao final da prova, a terceira ronda do campeonato, realizada na região Basca de Espanha, provou mais uma vez que é uma prova lamacenta e difícil para todos os concorrentes.

Na esperança de repetir o incrível pódio conseguido na prova do Chile, o piloto Oscar Balletti, da classe Enduro 2, lutava para se familiarizar as condições exigentes do terreno. Não foi possível encontrar o ritmo forte que desejava para o teste de enduro, e Balletti não conseguiu melhor que um nono lugar no primeiro dia.

Encontrando uma melhor performance no Segundo dia, Balletti conseguiu encontrar o seu ritmo e começou a lutar pelo quinto lugar. Tentando de todas as maneiras a conquista de um quinto lugar, acabou por cair na primeira especial, erro que lhe foi muito prejudicial. Perdendo mais de 20 segundos, Balletti caiu para o sétimo lugar na geral na sua classe.

Na classe de Enduro 3, Marko Tarkkala, foi gravemente prejudicado por um erro cometido no final da extreme. Entrando mal na curva final e ficando preso no terreno já gasto pelos outros pilotos. Perdendo mais de 3 minutos ao tentar retirar a sua moto do buraco, acabou infelizmente em 13º no final do primeiro dia.

Com a chuva a cair durante a noite e degradando cada vez mais o circuito, Tarkkala achou difícil conseguir tempos mais rápidos nas especiais no segundo dia, e no fim teve que se contentar com o 10º lugar na geral.


Marko Tarkkala (Enduro 3): "Foi um dia bastante complicado para mim. No dia 1 cometi um grande erro na Extreme Final que me custou muito tempo. Mesmo antes do fim do teste havia um grande buraco pantanoso. Infelizmente eu falhei a trajectória correcta para o evitar e acabei preso no meio. Isso custou-me um bom resultado. Não estou bem certo do que aconteceu no dia 2 mas simplesmente não consegui marcar um tempo rápido. Qualquer coisa que tentava fazer não resultava. Esta foi a primeira vez que corri em condições lamacentas esta ano e possivelmente foi parte do problema porque eu estava a tentar encontrar uma melhor configuração durante a corrida. Espero na próxima semana melhorar e conseguir melhores resultados para a equipa."

O Campeonato Mundial de Enduro continua, desta vez em direcção a Torres Vedras, em Portugal, a ser realizado em 12/13 Maio.