Campeonato Mundial de Enduro, GP Portugal - Notícias

Campeonato Mundial de Enduro, GP Portugal

14 maio 2012 Voltar

Portugal.jpg


A quarta ronda do Campeonato Mundial de Enduro, realizado em Torres Vedras, Portugal, teve “fados” diferentes para os pilotos da Equipa Beta. Com a prova realizada em Portugal a marcar o meio do campeonato, no Enduro 3, o piloto Marko Tarkkala foi melhorando a sua prestação ao longo das três rondas de abertura, acabando mesmo em 7º na competição no segundo dia. O seu colega e companheiro Oscar Balletti conseguiu um 8º lugar no primeiro dia na sua classe, o Enduro 2.

Confiante no resultado forte nos terrenos portugueses, Balletti começou o primeiro dia confiante, conseguindo mesmo um 5º lugar na especial extreme. Contudo, cometeu alguns erros no final, e veio caindo na tabela, acabando em 8º no final. Determinado a voltar aos lugares cimeiros, o italiano acabou em sétimo lugar no final do segundo dia. Infelizmente, na classe super exigente que é o Enduro 2, cometer vários erros durante toda a prova acabaram por deixar o piloto Beta numa posição de 11º na geral.

Na classe Enduro 3, Marko Tarkkala, teve um excelente crescimento no GP em Portugal assim como havia acontecido em Euskadi em Espanha uma semana antes. Acabando em nono no primeiro dia, o piloto acabou os dois dias nos lugares cimeiros. Fazendo uns pequenos ajustes na sua Beta, Tarkkala rapidamente subiu umas posições na tabela mantendo o sexto lugar na tabela. Contudo uma queda numa especial fê-lo cair para a sétima posição. No entanto foi um fim-de-semana satisfatório para o piloto finlandês.

Marko Tarkkala comenta que este fim-de-semana foi muito produtivo. Teve uma luta saudável para a sexta posição, mas alguns erros deixaram-no para "trás". Tarkkala sente-se cada vez mais confiante com o seu progresso e com a sua forma de pilotar, e fica na esperança de com muito trabalho conseguir o seu objectivo de chegar ao pódio em Itália.

O treinador, Fabrizio Dini, afirma que este foi um fim-de-semana em termos competitivos muito bom. Comenta a prestação do Marko falando da sua evolução do primeiro dia para o segundo dia onde passou de nono para sétimo. Quanto ao Oscar, o treinador diz que não foi um fim-de-semana fácil, e cometendo pequenos erros no Enduro 2 com a competição a 100%, recuperar posições é muito complicado. No fim de tudo, este foi um fim-de-semana muito produtivo para toda a equipa Beta e que Torres Vedras foi um excelente teste para a prova que se avizinha, o GP em Itália, e que todos estão confiantes no excelente resultado.

 

O Campeonato Mundial de Enduro continua em 30 de Junho e dia 1 de Julho em Itália