Campeonato Mundial de Trial, GP em Austrália - Notícias

Campeonato Mundial de Trial, GP em Austrália

28 maio 2012 Voltar

Austrália.jpg


A primeira corrida no Mundial de Trial na Austrália acabou por ser muito positivo para o piloto Jeroni Fajardo e para a equipa Beta, que arrecadaram o seu segundo pódio da época.

Um grande número de entusiastas deram as boas vindas aos pilotos que vieram do norte de Melboume, para a segunda corrida do Mundial de Trial Outdoor.

No sábado a corrida ficou afectada devido a razões climatéricas que deixaram zonas complicadas no percurso. Nestas circunstancias os pilotos não apostaram forte e correram com o intuito de cometer o menor número de erros, confirmando assim a dificuldade do percurso.

Jeroni acabou no 5º lugar no primeiro dia pois teve uma queda na sexta-feira onde sofreu uma contusão no tornozelo que não o deixou correr a 100%.

Uma boa performance para o piloto Dabill com um 7º lugar e um 9º lugar para Challoner. Tiveram algumas dificuldades no 1º dia pelo estado do piso.

Na categoria de Júnior, Sheppard e Dagnicourt acabaram em 4º e 5º lugar, ambos muito perto do pódio, mas foram cometendo alguns erros.

Na categoria Juvenis, Bradley Cox conseguiu um 2º lugar e sempre lutando pela vitória, em 3º lugar ficou Sverre Lundevild. 4º e 6º lugar John Haynes e Sam King ambos de Nova Zekândia.

Na corrida de Domingo o percurso foi mais simplificado em algumas zonas, com o frio a ser permanente mas com o tempo a dar melhores condições de condução.  

Um grande número de espectadores que nunca falharam à chamada e sempre apoiaram os pilotos.

Nesta situação, Jeroni é sempre um candidato à vitória, lutando lado a lado com o seu colega e adversário pela conquista da primeira posição e mostrando uma grande e cada vez maior sintonia com a sua EVO 300 Factory. Acabou por conseguir o segundo lugar devido à queda que obteve na sexta-feira onde se lesionou.

James Dabill e Jack Challoner melhoraram as suas performances, acabaram em 6º e em 7º lugar, com bons resultados em várias áreas e com uma boa sensação nos novos caminhos.

O Junior, Dagnicourt chegou ao pódio ficando em 3º lugar, logo atrás ficou o seu colega Sheppard e Whitaker em 5º lugar.

Na classe de Juvenis repetiu-se o mesmo resultado de sábado com o Bradley Cox em 2º lugar, Sverre Lundevold em 3º, ambos perto do vencedor. John Haynes acabou por ficar no 5º lugar igualmente, o seu colega Sam King acabou em 6º lugar no fim da prova.