Campeonato Mundial de Trial, Grand Prix no Japão - Notícias

Campeonato Mundial de Trial, Grand Prix no Japão

4 junho 2012 Voltar

Japão.jpg


O Campeonato Mundial de Trial chegou ao Japão e uma vez mais Jeroni Fajardo e a equipa Beta Trial Factory arrecadaram mais um excelente segundo lugar no Sábado. E com o excelente 4º lugar no Domingo, Jeroni ocupa o 2º lugar na geral no Campeonato Mundial de Trial!

A competição desenrolou-se no complexo Twin Ring Motegi , onde estavam presentes milhares de entusiastas japoneses.

No Sábado até o tempo ajudou ao espectáculo. Com zonas secas e desafiadoras fizeram aparecer as grandes qualidades do Jeroni, que acabou por repetir o grande resultado conseguido na Austrália.

Depois de uma ronda inaugural um pouco complicada, na segunda volta Jeroni melhorou o seu desenpenho e acabou por recuperar o Segundo lugar com a sua Beta EVO 300 Factory.

O melhor resultado da temporada para james Dabill com um 5º lugar na geral e sempre perseguindo o pódio. Jack Challoner acabou em 9º lugar.

Excelente resultado na classe Junior para Giacomo Saleri com um 4º Lugar, ficando à frente do Sheppard  que ficou em 5º lugar, e do francês Dagnicourt que terminou em 7º.

Na categoria Juvenis, houve o 2º lugar para Sverre Lundevold, e logo a seguir Bradley Cox em 3º lugar. Pietro Pietrangeli ficou em 4º seguido por Francesco Cabrini em 5º lugar ambos com a primeira actuação no campeonato Mundial no Japão.

No Domingo os pilotos foram postos à prova com um aumento de dificuldade na prova para aumentar a competitividade. 

Com muitos espectadores e sempre muito efusivos nunca deixaram de apoiar os pilotos que estavam a correr.

Nesta condição Jeroni continuou sempre a lutar por um lugar no podio, mas alguns pequenos erros o “atiraram” para o 4º lugar no final do dia, garantindo-lhe o 2º lugar na classificação geral.

James Dabill teve um dia complicado e cometendo alguns erros na segunda volta deixou-o no 9º lugar e o seu companheiro  Jack Challoner acabou também num 11º lugar.

Na classe Junior, Giacomo Saleri confirmou o seu 4º lugar, atrás dele ficou Dagnicourt num 8º lugar logo à frente do Sheppard que ficou no 9º lugar seguindo-se Yoshiaki em 10º

Na categoria de Juvenis, Sverre Lundevold acabou por subir ao lugar mais alto do pódio graças a uma segunda ronda perfeita, Bradley Cox acabou por ficar em 3º lugo à frente dos seus colegas Pietro Pietrangeli em 4º e do Francesco Cabrini 5º.