Campeonato Italiano de Enduro 2012, Febbio - Notícias

Campeonato Italiano de Enduro 2012, Febbio

18 junho 2012 Voltar

Italia_002.jpg


122 pilotos começaram esta 4º prova do campeonato Italiano de Enduro 2012, num fim-de-semana muito marcado pelo sol brilhante e pela vitória induscutivel da equipa Beta de Enduro e para o piloto Oscar Balletti.

No sábado, Oscar Balletti entrou pressionante na prova, acabando por ganhar todos os testes menos 3 provas de extreme, acabando mesmo assim a 29 segundos do segundo classificado e a 40 do terceiro.

No Sábado, o tempo estava quente, e todos os pilotos tiveram que dar o seu máximo e Oscar “lutou” sempre pela liderança com o seu colega e adversário. Mas, a equipa da Beta de Enduro foi incansável e juntos conseguiram mais uma vitória no segundo dia de prova.

Oscar Balletti afirma que este foi um fim-de-semana perfeito e que a alegria é o que melhor o adjectiva. Começou a corrida com muita garra e mesmo com alguns contra-tempos nunca parou, andou sempre na linha da frente, e graças à sua Beta RR 350 Factory acabou por ganhar nos dois dias do fim-de-semana.

Na classe E3, Fabrizzio Dini participou como Manager da equipa, e mostrou que ainda consegue uns excelentes resultados, ganhando 4 testes no Sábado, os mesmos que ganhou no Domingo. Muitas vezes conseguiu mesmo andar sempre nas primeiras 5 posições, ficando mesmo no sábado a 19 segundos do campeão, sendo agora 11º na geral

Marko Tarkkala participou na corrida, mais com o intuito de exprimentar a sua Beta RR 498 Factory, e mesmo assim acabou em 13º lugar no Domingo.

Excelentes resultados na classe E2 para Deby Philippaerts, 4º lugar no Sábado e 7º no Domingo, Maurizio Gerini foi 5º e 8º, e ainda Daniele Tellini ocupou a nona posição nos dois dias.

 A 5º ronda do Campeonato Mundial de Enduro será realizada em Castiglion Fiorentino no fim-de-semana de 30 de Junho a 1 de Julho, quanto ao Campeonato Italiano seguirá para Fener a ser realizado dias 7 e 8 de Julho.