Campeonato Mundial de Enduro, GP de Itália - Notícias

Campeonato Mundial de Enduro, GP de Itália

2 julho 2012 Voltar

Campeonato Mundial de Enduro_Img.jpg


A equipa da Beta de Enduro de Fábrica conseguiu uns resultados encorajadores no Campeonato Mundial de Enduro, em Itália. Com a 5ª ronda do campeonato a marcar o início da segunda parte do mesmo, começou por deixar a dupla de pilotos da Beta, Oscar Balletti e Marko Tarkkala, nos lugares da frente.

A correr em casa esta temporada, Oscar Balletti, conseguiu dois resultados competitivos na classe Enduro 2. Apreciando o difícil percurso com obstáculos naturais como pedras e terrenos secos, e a energia do sol de Itália, Balletti acabou o dia em 6º lugar apenas a 3 segundos de um lugar nos 5 primeiros. Determinado a chegar às primeira 5 posições, Balletti, começou forte o segundo dia e subindo uma posição no final do fim-de-semana.

Para o piloto do Enduro 3, Marko Tarkkala, o GP de Itália é o mais competitivo das corridas ao longo da temporada. Confiante na sua condução, o piloto Finlandês lutou pela classificação nas 5 primeiras posições. Contudo não conseguiu a 5ª posição pois teve um pequeno erro numa extreme que lhe havido custado alguns segundos muito preciosos e que o fizeram descer até à 7ª posição, apenas a 4 segundos dos primeiro 5 lugares. No segundo dia, Tarkkala viu-se mais uma vez envolvido numa grande disputa pelos lugares cimeiros.

Marko Tarkkala (Enduro 3): " o Fim de Semana foi muito bom. No dia 1 tive um pequeno problema no teste extreme quando paralisei o motor e perdi um pouco de tempo. Eu corri bem para recuperar desse problema e fiquei a 3 segundos atrás do 5º, em sétimo. No dia 2 tive uma boa luta com Marcus Kehr e Sebastien Guillaume o dia todo e no fim consegui bate-los para acabar em sexto. Estou muito contente pela forma como este fim de semana correu e consigo ver muitas melhorias. Mesmo com condições difíceis fomos bastante competitivos e isso dá-me muita confiança para as próximas duas corridas na Suécia e na Finlandia."

Fabrizio Dini (Manager da Equipa): “O Oscar correu muito bem este Fim de Semana, alguns erros fizeram-no descer acabando em 5º lugar. no dia 2 ele estava a lutar por um resultado no Top 3 mas mais uma vez teve uma queda no teste Enduro que lhe custou muito tempo acabando em 5º. A sua velocidade é muito rápida mas precisamos de trabalhar para limitar os seus erros. O Marko também correu muito bem e nós conseguimos ver muitas melhorias. Num modo geral para nós foi uma boa corrida em casa e eu vejo a equipa a continuar a desenvolver-se como um todo."

Bons resultados para Deni Philippaerts, 11º na Sábado e 8º no Domingo e para Diego Nnicoletti 14º no Sábado. 

O Campeonato Mundial de Enduro, segue agora para a Suécia, marcada agora para dia 25/26 de Agosto.