USA National Endurocross series - Notícias

USA National Endurocross series

20 outubro 2012 Voltar


Cody_medium.jpeg


O especialista de Endurocross Cody Webb esteve muito perto de conseguir a sua primeira vitória de sempre no National Endurocross no Sábado no Citizens Bank Arena em Ontário, California.

O piloto Beta começou a noite com um sólido terceiro lugar na lap session. Webb coloca a sua Beta 350 RR no evento principal da noite ganhando facilmente a sua heat race.

No evento principal Webb veio da linha em segundo e começou a puxar pelo lider da serie Taddy Blazusiak para atingir a liderança. Webb continuou a puxar até ter forçado Blazusiak a cometer um erro no sector de pedra. Webb colocou a cabeça baixa e moutou com força para as 4 voltas seguintes sempre com Taddy  nos seus calcanhares. Webb fez uma bobble na secção de Pile o que permitiu Blazusiak passa-lo e vencer.

Webb descreve o evento, "Depois de conquistar a medalha de prata no X Games, eu sabia que tinha que provar que o meu resultado não foi um acaso. Eu continuei o meu treino durante a longa pausa na série e entrei em Ontário com nova confiança na minha Beta 350RR  após assinar com a Beta-americana por mais dois anos. Qualificação correu muito bem para mim . Eu obtive o melhor salto no início, mas usei a minha boa posição de partida para colocar-me em segundo cedo, durante a primeira volta. Eu lentamente circundava o Taddy e estava colado à roda traseira dele por alguns voltas múltiplas apenas seguindo as suas linhas e possivelmente tentando pressioná-lo a um erro. O meu plano de jogo funcionou a meio da corrida, quando Taddy girou à direita antes da meta e fiz um passe sólida para ultrapassar a liderança. Segurei-o por algumas voltas antes de fazer um pequeno erro ao sair da pilha de madeira. Este permitiu o Taddy  a passar-me algumas voltas antes do final, e eu era incapaz de contrariar. Taddy tem sido uma força dominante desde que ele começou a correr Endurocross e foi um grande passo na direcção certa para mim e para o desempenho Stillwell equipe Beta Fábrica para lutar com ele até o fim. Estou ansioso para a próxima ronda em Denver e empurrar-me novamente para o patamar de topo do pódio. Obrigado a todos os meus patrocinadores pelo apoio. "