Beta Portugal no Campeonato Mundial de Trial - Notícias

Beta Portugal no Campeonato Mundial de Trial

10 abril 2010 Voltar

Mundial de Trial

Trata-se da inauguração da primeira zona de competição permanente, englobada no monumento de homenagem ao trial e ao Monte Pilar, palco privilegiado para a prática da modalidade em Portugal, cerimónia marcada para sexta-feira, dia 23 de Abril, na rotunda de acesso aquele local.

Marco que sublinha, de forma inequívoca, o epíteto de Capital Nacional do Trial, abrindo o programa de uma prova que, segundo o presidente da autarquia, Pedro Pinto, «reveste-se de enorme interesse para o concelho, com uma dinamização ímpar que esgotou a capacidade hoteleira durante o fim-de-semana, proporcionando momentos de lazer para os pacenses e para todos os habitantes da região».

«Um impacto que vai muito além do elevado interesse desportivo desta prova e do campeonato e que, além das mais-valias no capítulo económico, permitirá mostrar ao Mundo um espaço de particular relevo paisagístico como é o Monte do Pilar», acrescentou o autarca pacense.

A prova organizada pelo Moto Clube de Paços de Ferreira, será composta por 15 zonas, a percorrer por duas vezes, durante cinco horas de competição. As zonas de obstáculos, maioritariamente de piso granítico, variam de nível de dificuldade segundo as orientações da Federação Internacional de Motociclismo e serão designadas, por ordem alfabética, pelo nome das freguesias pacenses, de Arreigada a Seroa. A 16.ª zona terá o nome da freguesia de Penamaior, onde se localiza o Monte Pilar, exclusivamente dedicada a treinos a partir das 10 horas de sexta-feira.