Beta Portugal perto do título - Notícias

Beta Portugal perto do título

11 novembro 2014 Voltar

 END14_Nuno-Espinha_Beta-Portugal_Perfil.jpg

A Beta Portugal fez uma aposta de grande ênfase no que respeita à temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Enduro. Através de Luís Correia, piloto oficial da marca italiana, o importador português esteve próximo de alcançar o título máximo.

A equipa vimaranense liderou um projeto de apoio à modalidade e serviu mais de uma dezena de pilotos na temporada nacional em 2014. “Foi um ano de experiência, um ano onde correu tudo bem, um ano de resultados, viemos para ver como estava o Campeonato Nacional e a Beta mostrou-se verdadeiramente à altura”, afirmou Nuno Espinha, líder do importador Beta para o território luso.

Até à chegada à última jornada, a Beta Portugal tinha praticamente assegurada a conquista do título Absoluto por parte do piloto oficial Luís Correia, no entanto, uma lesão do piloto da Moçarria em provas internacionais acabou por colocá-lo fora da consagração.

“Não foi fácil, mas a competição é isto mesmo. Foi pena porque o Luís estava na frente do campeonato mas devido a uma lesão acabou por não poder alinhar na última prova e teve de entregar o título”, lamentou Nuno Espinha.

Apesar da perda do título de Luís Correia, a marca italiana conseguiu somar ainda uma coroa nacional de Enduro pelas mãos de Filipe Sampaio na categoria Open 2. “O Filipe já não corria há algum tempo, veio fazer um ano de experiência e acabou por vencer praticamente as corridas todas, à exceção de Águeda onde penalizou um minuto”, realçou.

Em 2015 há fica a promessa de que a Beta continue a “cimentar” destaque em Portugal, já que para além da continuidade de Luís Correia na equipa oficial a tempo inteiro no Campeonato do Mundo de Enduro, a casa de Guimarães voltará a impor uma grande estrutura na competição nacional. “O que temos vindo a desenvolver nos últimos anos é o apoio à competição, temos evoluído todos os anos, criámos um ambiente familiar para pilotos e está tudo no bom caminho”, concluiu o responsável pela Beta em Portugal.