Piloto de Enduro Beta 2012 - Notícias

Piloto de Enduro Beta 2012

14 janeiro 2012 Voltar

MarkoTarkkala.210217.jpg

A Beta dá as boas-vindas ao piloto Finlandês, Marko Tarkkala, que será o novo parceiro de  Oscar Balletti que em conjunto formarão a equipa Beta para o Enduro em 2012.

Finlandês de 29 anos, já com muitos títulos assegurados no Campeonato Mundial de Enduro, várias vezes campeão nacional, 4º lugar garantido na classe E3 na época que acabou de terminar, Tarkkala, irá correr em 2012 na classe E3 com uma Beta RR a 4 Tempos

Marko comentou a nova parceria com a Beta: “I am very happy to start working with Beta Factory Team. I am really motivated to start racing with Beta, and I am confident that my new bike will be competitive. My goal for season 2012 is to compete World Champion title. I can’t wait for season 2012 to start”. Neste comentário, o novo piloto de Enduro da Beta, fala da sua satisfação em trabalhar com uma equipa como a Beta, afirma também que está super motivado para começar e que tem como o principal objectivo ser campeão.
Também Fabrizio Dini, treinador da equipa Beta Enduro, comentou: “Marko is a very good rider, he has considerable experience and we believe he has the proper motivation to push the team to reachthe targets we set ourselves in 2012. Team-mate Marko will beOscar Balletti, after a not so lucky season in which his results were less than he could, ha has the motivation to redeem himself. Now we have a long winter to work, to develop the bikes and prepare the new season. In 2012 we want to be between the best and fight for podium positions”. Nesta afirmação o treinador fala de Marko como um excelente piloto, que tem a experiencia e a motivação suficiente para atingir os objectivos propostos pela Beta para este ano, chegar ao pódio. Afirma também que irão ter um longo Inverno para poderem desenvolver a moto e para prepararem a nova temporada que se aproxima.

O treinador e piloto Fabrizio Dini também fará parte da equipa de fábrica da Beta além do francês Sebastien Bozzo. Irão participar em provas na Itália e na França, assim como irão competir nas fases para o Campeonato do Mundo. Já a equipa Americana será representada pelos americanos Chris Back e por Cody Webb, que irão correr na “USA JNCC” e no “Eundurocross”. O piloto Cody Webb, participará em algumas corridas na Europa, tais como a “SuperEnduro Championship” e algumas provas de “Enduro Extreme World Europe”. Confrimado também para 2012 está o apoio do “Boano Team”, que participará no “Enduro World Championship”, em conjunto com a “Assoluti d’Italia”, com o piloto Deny Philippaerts.

A equipa Beta, já está focada no desenvolvimento de novas motos e já têm marcado um longo período de teste com vista na temporada de 2012.